Casa Paz by Arturo Franco Architecture – em Madrid

Esta casa de metal sobre palafitas pelo arquiteto espanhol Arturo Franco está projetada ao longo de um vale do rio no centro da Espanha.

Chamada de Casa Paz, devido aos poleiros da casa sobre o vale em pernas de aço e só pode ser acessado a partir do topo do vale onde quase toca o chão.

A casa foi concluída em 2006.

As informações a seguir são dos arquitetos: ————————————————– ——————

A Casa Paz está localizada num conjunto habitacional construído nos anos 60, a cerca de 70 km de Madrid.

A área é considerada uma zona residencial convencional, sem interesse arquitetônico específico, construída usando topologias e materiais heterogêneos.

O conjunto habitacional, chamado Rio Cofio, está localizado nos arredores da aldeia Robledo de Chavela, na beira de um precipício, uns 1400 m2 muito íngremes, com vista para um pequeno rio.

A propriedade pode ser acessada por uma estrada que corre acima dela. Mesmo em frente, de frente para oeste, sobre o vale, a montanha ergue-se novamente, criando um parque natural, que é especialmente protegido.

Quando vimos pela primeira vez este lote, achamos que era essencial ser capaz de chegar a esta área com a casa, ser capaz de pendura-la no meio do vale, suspenso como no topo de uma árvore, a escutar o murmúrio de Rio Cofio logo abaixo.

A partir daí, tivemos que resolver um problema técnico, funcional e, principalmente, econômico.

A necessidade de trabalhar praticamente sem recursos levou-nos a aperfeiçoar a nossa inteligência e administrar o trabalho nós mesmos, com a subcontratação de todos os profissionais um por um.

Nenhum deles (todos os profissionais de comércio locais), nem qualquer um de nós, tinha lidado com um problema estrutural como um presente, na construção de outra casa antes.

 

Como poderíamos construir esta, sem o apoio financeiro necessario e alcançar um espaço único para as duas pessoas que estavam a viver lá?

Começamos a pensar: uma estrutura de ferro como a do visionario Russo Constructivists; um trabalho de Tony Carr, uma cadeira por Shapiro, uma peça de Max Hill; algo leve e pesado ao mesmo tempo; a gravidade seria um problema; a escala, um instrumento para trabalhar; uma mesa grande ou um pequeno navio.

 

siga-nos no FACEBOOK: http://www.facebook.pt/build.construcao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s